English Spain Brazil
Itaú Ag 6626 CC 66200-8| B do Brasil Ag 1229-7 CC 214384-4| Bradesco Ag 2286-1 CC 12100-2|

Enfermagem

A ENFERMAGEM EM ONCOLOGIA

A equipe de enfermagem tem um papel importante no cuidar do paciente oncológico, ação fundamental para a promoção e recuperação da saúde.

Além das atribuições de cunho técnico e assistencial, a atuação da equipe de enfermagem torna-se essencial nas atividades educativas juntamente com a equipe multidisciplinar, tais como: prevenção, detecção precoce, reabilitação, identificação de fatores de risco ocupacional e atendimento aos familiares. Essas ações, uma vez concretizadas, contribuem para a melhoria da qualidade de vida ou sobrevida dos pacientes oncológicos.

O trabalho da equipe de enfermagem é focado no cuidado global do paciente através de ações que visam a manutenção da vida. Cuidar do ser humano visando uma assistência adequada e eficaz com o intuito de minimizar o sofrimento de todos os envolvidos no processo de adoecimento.

 

A ENFERMAGEM NA CASA DE APOIO – AURA

O trabalho da enfermagem tem uma base educativa, de modo que o familiar retorne à sua cidade orientada em relação aos cuidados que devem ter com seus filhos.

A atuação da Enfermagem na Casa de Apoio Aura é diferente da hospitalar, tem como papel fundamental acompanhar crianças, adolescentes e acompanhantes durante sua hospedagem orientando quanto à  higienização e alimentação,  cuidados com dosagem e administração de medicamentos prescritos e realização de curativos de baixa complexidade.

A equipe de enfermagem é coordenada por  uma enfermeira sendo composta por quatro técnicas que atuam vinte e quatro horas; são  profissionais qualificados e capacitados que possuem experiência em oncologia infanto-juvenil.

 

Rosana Cristina da Silva
Enfermeira