English Spain Brazil
Itaú Ag 6626 CC 66200-8| B do Brasil Ag 1229-7 CC 214384-4| Bradesco Ag 2286-1 CC 12100-2|

Fisioterapia

Fisioterapia na Casa de Apoio – AURA

Diariamente, a fisioterapia vem demonstrando à sociedade sua importância, conquistando espaço em especialidades bem definidas com resultados cientificamente comprovados.

Em pacientes oncológicos, a fisioterapia busca a recuperação físico-funcional, através da aplicação sistematizada de recursos terapêuticos diversos com  foco sempre voltado para o controle dos sintomas e a maximização das habilidades funcionais remanescentes, sempre combinada à orientação de familiares e acompanhantes.

O  fisioterapeuta trabalha com a reabilitação física, funcional, cognitiva, social e psíquica do paciente por meio de atividades recreativas e lúdicas, sempre contribuindo para a recuperação do paciente. É este profissional que durante as atividades de prevenção e reabilitação busca retomar a autonomia e a independência do paciente.

O principal objetivo do fisioterapeuta na Casa de apoio é contribuir e abreviar o tempo de recuperação do individuo acometido pela doença, através do trabalho físico e mental, prescrito e guiado de forma particular, com suas variantes peculiares a cada paciente.

A Casa de Apoio, por intermédio da aplicação da fisioterapia, oferece ao paciente em tratamento oncológico atividades manuais, lúdicas, artísticas e expressivas. Busca a melhora na autoconfiança, bem-estar e autoestima. Promove exercícios terapêuticos, alongamentos e relaxamento. Introduz técnicas de controle da dor e da fadiga. Auxilia na confecção e indicação de órteses, permitindo movimentos ou evitando sequelas; acolhimento, apoio e escuta.

Tatiana Barbosa Reis Guimarães Ribeiro
Fisioterapeuta